Ribeirão Preto, Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCA

Artista plástico de 99 anos morre em acidente de trânsito

DA FOLHA RIBEIRÃO

O artista plástico Arthur Modenesi, 99, morreu depois de ter sido atropelado por uma motocicleta anteontem em Franca.
Ele tinha ido a um supermercado e voltava para sua residência quando foi atingido pela motocicleta, por volta das 10h, na rua General Carneiro. Modenesi chegou a ser socorrido à Santa Casa, mas morreu três horas depois. A causa da morte foi traumatismo craniano.
De acordo com a polícia francana, o homem que o atropelou afirmou em depoimento que tentou evitar o acidente, mas não conseguiu, já que Modenesi teria surgido repentinamente na frente da moto.
O artista plástico fazia caminhadas matinais na região central do município e completaria 100 anos em janeiro do ano que vem.
Nascido numa propriedade rural perto da vizinha São José da Bela Vista, Modenesi somente iniciou a carreira de artista plástico -produzia quadros- depois de se mudar para Franca. Nos últimos anos, tinha deixado a profissão de lado por causa da catarata, que dificultava a visão.


Texto Anterior: São Carlos: Jovem é preso com três quilos de cocaína
Próximo Texto: Trânsito: Jovem se fere ao pegar "rabeira" em caminhão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.