Ribeirão Preto, Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2009

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PROPAGANDA

ACI-RP vai dar conselhos de marketing a lojistas do centro

DA FOLHA RIBEIRÃO

A ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) e o Sebrae vão dar consultoria a lojistas do centro de Ribeirão sobre o visual de suas empresas.
As entidades irão dar dicas às empresas da cidade em relação também à publicidade de suas marcas. O projeto oficial foi lançado ontem na sede da ACI-RP, com a presença de empresários e lojistas da região central. A previsão é atender 30 empresas. A assessoria é gratuita.
Consultores do Sebrae irão visitar cada loja para identificar suas deficiências na área de merchandising (propaganda no ponto de venda). Os profissionais passarão 11 horas dentro de cada empresa interessada para analisar 20 itens, como fachadas, vitrines, iluminação, música ambiente e a disposição dos produtos.
Segundo o superintendente da distrital Centro da ACI-RP, Lino Strambi, os consultores farão um diagnóstico das falhas e vão sugerir melhorias.
O projeto "Novo Centro 2", que depende da adesão das empresas, tem como objetivo capacitar lojistas e industriais e impulsionar os negócios.
Segundo Strambi, muitas empresas já nascem fadadas ao fracasso porque seus donos não têm conhecimento de como gerir um negócio. Em média, uma pequena ou média empresa em Ribeirão não passa do quinto ano de vida, segundo ele. "É a maneira que encontramos de dar apoio ao empresário."
O projeto Novo Centro foi lançado no município em 2007. A primeira etapa foi desenvolvida ao longo do ano passado. Segundo Strambi, o foco concentrou-se no principal problema de uma loja: a sua estrutura interna.
Foram revistos e diagnosticados problemas como fluxo de caixa, atendimento, contabilidade e qualificação dos funcionários. O projeto pode lançar novas fases, de acordo com a demanda.


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