Ribeirão Preto, Sábado, 05 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Recuo na Câmara

O plenário da Câmara de Ribeirão Preto adiou a votação do projeto de resolução da Mesa Diretora que previa frear a tramitação de projetos polêmicos. De acordo com o presidente da Casa, Nicanor Lopes (PSDB), autor da proposta, o governo da prefeita Dárcy Vera (DEM) argumentou que, se aprovado, o texto poderia causar perdas de prazos para a liberação de recursos, já que os convênios dependem da aprovação dos parlamentares. O projeto previa a tramitação de pelo menos dez dias para qualquer proposta de lei apresentada no Legislativo, mesmo quando houvesse pedido de urgência.

Mototáxi A Câmara também acatou o veto total da prefeita ao projeto de lei que regulamentava o serviço de mototáxi. Agora, aguardam nova proposta, em acordo com os profissionais da categoria, já que o assunto voltou à estaca zero.

Educação Com investimento de R$ 1 milhão, Araraquara adotará o sistema Sesi no ensino fundamental.

Pacote Além do material didático, o acordo inclui o método, o curso de capacitação para professores e a supervisão de técnicos do Sesi. O convênio foi firmado em 2010. O ano letivo na rede começa na segunda-feira.

Transporte A substituição dos cartões de ônibus CIT pelo Nosso, novo sistema da Transerp, que acabaria hoje, foi prorrogada até 19 de fevereiro. O prazo foi ampliado por causa das filas que se formaram nos últimos dias no local -com até quatro horas de duração.

Saúde Cinco prefeituras se reuniram em Gavião Peixoto para discutir o combate ao caramujo africano. Um produto que, ao ser ingerido pelo molusco, faz o caramujo secar foi apresentado às autoridades das cidades.

Saúde 2 Segundo a Secretaria da Saúde local, não bastará só matar o molusco. Ele terá de ser retirado porque sua casca acumula água e pode contribuir para a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Entrave A um mês do desfile, uma proposta da Uesb (entidade que representa as escolas de samba) rachou as agremiações de Batatais, que faz o desfile mais tradicional da região.

Causa Ela quer o desfile das campeãs em 7 de março, segunda, não no dia seguinte, como é normalmente. Duas das cinco escolas são contra e ameaçam não desfilar. Uma decisão deve sair nos próximos dias.

Com ARARIPE CASTILHO e LIGIA SOTRATTI


Texto Anterior: Jaboticabal: Justiça ouve réus sobre morte de delegado; júri vai à cena do crime
Próximo Texto: Série A-1: Embalado, Oeste joga fora contra o Americana hoje
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.