Ribeirão Preto, Quinta-feira, 05 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho tomba provisoriamente a Agrishow

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Artístico e Cultural) tombou provisoriamente a Agrishow, em reunião anteontem à noite. Com isso, ela poderá se tornar o primeiro patrimônio imaterial de Ribeirão Preto. É mais uma tentativa da administração de manter a feira na cidade.
A urgência da decisão sobre a Agrishow se justifica, de acordo com a secretária da Cultura de Ribeirão Preto, Adriana Silva. "Qualquer coisa que fosse preciso fazer para manter a feira a gente faria", afirmou.
Agora, um relatório com as justificativas para o tombamento definitivo será produzido pelo Conppac e analisado pela própria Secretaria da Cultura, que dará seu parecer.
Outros eventos e lugares tradicionais de Ribeirão Preto, como o Festival Tanabata, o Pinguim e a Caminhada do Calvário podem receber o tombamento, segundo a secretária.
Também anteontem à noite, depois do tombamento, o Conppac empossou 37 membros da nova diretoria do conselho. (JEAN DE SOUZA)


Texto Anterior: Abimaq prevê número recorde de expositores
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.