Ribeirão Preto, Terça-feira, 05 de Abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

URBANISMO

Promotoria quer solução para esgoto de condomínios

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO - O Ministério Público Estadual de Ribeirão Preto deve fazer uma reunião nesta semana para achar uma solução para o esgoto de alguns condomínios nobres da zona sul, que é lançado fora da rede de coleta do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto).
A lei orgânica 2.209, de 24 de agosto de 2007, prevê que todo esgoto deve ser ligado à rede pública. Há inquérito civil aberto na Promotoria do Meio Ambiente desde 2005, mas o impasse não foi resolvido com os condomínios.
Uma reunião foi realizada na semana passada para se tentar chegar a um acordo, mas os condôminos reclamam da distância até o tronco coletor da rede de esgoto pública.
O superintendente do Daerp, Joaquim Costa Neto, afirma que os representantes dos 13 condomínios alvos do inquérito assinaram um documento se comprometendo a realizar a ligação do esgoto com os interceptores.
O interceptor é a tubulação que recebe os coletores ao longo de sua extensão. Costa Neto diz ter disponibilizado os interceptores para que os condomínios possam se conectar.
O síndico do condomínio Vista Alegre, Tiago Brandão, diz que os moradores não se opõem a ligar à rede externa, desde que ela passasse na porta do residencial.


Texto Anterior: Futebol: Botafogo precisa vencer uma para escapar da queda
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.