Ribeirão Preto, Terça-feira, 05 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demanda caiu no exterior, diz diretor da LDC

DA FOLHA RIBEIRÃO

O diretor da LDC (Louis Dreyfus Commodities) Henrique de Freitas disse que a empresa tem fechado contratos, mas em um volume menor do que no ano passado. Afirmou, porém, que a empresa mantém sua média histórica de contratos.
Segundo Freitas, os preços dependem do mercado internacional, que tem sofrido forte queda na demanda. Nos últimos oito anos, caiu até 20% a procura por suco de laranja no mundo.
Entre 2006 e 2007, segundo o diretor, produtores puderam ser bem remunerados, resultado de uma queda na quantidade de pomares nos EUA. A partir de 2007, porém, a produção lá fora subiu e o preço voltou a cair. Atualmente, diz Freitas, os EUA estão com o maior estoque de suco da história.
"Agora, o produtor vê caindo [o valor do suco] na bolsa e fica relutante em vender."
A Cutrale informou em nota que não iria manifestar. A reportagem tentou, sem sucesso, contato com a recém-criada entidade que reúne as indústrias.


Texto Anterior: Com fruta quase madura, produtores temem falta de acordo com indústrias
Próximo Texto: Araraquara adota "radar" em semáforo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.