Ribeirão Preto, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEBEDOURO

Cercada pela PM, Câmara aprova fim de cessão a rádio

DA FOLHA RIBEIRÃO

Em sessão marcada pela segurança reforçada - com cerca de 30 PMs e fichamento de todos os presentes-, a Câmara de Bebedouro aprovou projeto do prefeito João Batista Bianchini (PV) que anula a cessão em comodato de uma área de 44 mil 2 onde estão instaladas as antenas da Rádio Bebedouro, emissora AM. A rádio pertence a um filiado ao DEM, partido rival do prefeito.
O reforço na segurança foi pedido pelo presidente da Casa, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), que alegou temer confusão por causa do projeto polêmico.
Por seis votos a três, os vereadores aprovaram o pedido de Bianchini, que pediu a área de volta para a construção de um centro comercial. A emissora tem um ano para retirar as torres, que estão no local há três décadas. "Vou tentar anular a decisão da Câmara alegando desvio de finalidade. Ficou bastante claro que foi um revanchismo político", disse Fernando Galvão, diretor da rádio, presidente do DEM no município e candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2008. Os três votos contrários ao prefeito partiram da bancada democrata.
A vereadora Maria Ribeiro Tavares de Camargo (DEM) disse que o prefeito havia prometido retirar o projeto da pauta para discussão, o que não ocorreu.
A rua da Câmara foi interditada pela polícia, que manteve homens dentro e fora do prédio. Apenas 70 pessoas assistiram à sessão, e somente após serem fotografadas e cadastradas. Mais de 150 permaneceram fora.
O projeto revoga uma lei municipal de 1979, que autorizou o município a ceder, em comodato, a área à emissora por 20 anos, e outra lei municipal, de 1997, que prorrogou a cessão por mais 99 anos.
A Folha procurou o prefeito Bianchini, deixou recados em seu celular, mas ele não ligou de volta.


Texto Anterior: Demolição no Aeroporto desabriga quatro famílias
Próximo Texto: Sonegação: Procuradoria denuncia 18 por venda de recibos falsos para IR
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.