Ribeirão Preto, Segunda-feira, 05 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Igarapava quente

A semana promete ser "quente" em Igarapava. Isso porque três dos cinco vereadores afastados sob a acusação de exigir mensalinho do prefeito Francisco Tadeu Molina (PSDB) conseguiram autorização da Justiça para voltar a seus cargos. Na sessão da última sexta, que votaria justamente o pedido de cassação dos acusados, o trio chegou com a sentença do juiz Éverton Meireles, que determina o retorno imediato porque venceu o prazo de 90 dias que a CEI teria para apurar a denúncia -a comissão previa concluir os trabalho nesta quinta. Houve protestos e vaias, mas foram reempossados Alan Kardec de Mendonça, Roberto Silveira e José Eurípedes de Souza, todos sem partido.




Memória. Os cinco vereadores de Igarapava foram presos em 18 de março, durante ação de promotores do Gaerco, e ficaram pelo menos duas semanas na cadeia. Com a volta deles, os suplentes terão de deixar o cargo, entre eles Paulo César de Moraes (PSDB), que era o presidente da Casa.

Carrinho. Não é só Ribeirão Preto que está ganhando novos supermercados. Em Araraquara, duas redes, Savegnago e Patrezão, iniciaram a construção de novas unidades. Além disso, a Ricoy inaugura sua loja nos próximos dias.

Pesquisa. Após nove meses de governo, o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), obteve 55,9% de aprovação -sendo 11,32% de ótimo-, em pesquisa local feita pelo Instituto DataPress para o jornal "Tribuna Impressa". Em abril, Barbieri tinha 54,24%, segundo o mesmo instituto.

Deputado. Na mesma pesquisa, os ex-prefeitos Edinho Silva (PT) e Roberto Massafera (PSDB) aparecem empatados tecnicamente na liderança das intenções de voto para deputado estadual, com 38,6% e 37,94%, respectivamente. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Peixe grande. A Prefeitura de Araraquara prepara projeto de lei para priorizar as cobranças da dívida ativa acima de R$ 600. A intenção é desafogar as cobranças judiciais. Ribeirão aprovou lei semelhante em abril, mas os resultados não foram muito animadores.

Pedal. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, não se limitou a dar a bandeirada na chegada da prova ciclística da elite feminina disputada ontem na zona sul da cidade. Com sua bicicleta e boné cor-de-rosas, Dárcy participou do passeio que aconteceu logo depois.

Com MÁRCIA RIBEIRO

Texto Anterior: Stock Car: Irmãos Gomes quebram, mas Marcos já tinha vaga na final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.