Ribeirão Preto, Terça-feira, 05 de Outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serra vence Dilma em 61 das 89 cidades

Na região, tucano recebeu 830.256 votos, ante 619.620 obtidos pela candidata do PT e 321.844 por Marina Silva

Duarte Nogueira diz que comparação beneficiará Serra no segundo turno; para Edinho, mentiras prejudicaram Dilma

DE RIBEIRÃO PRETO

O candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) venceu a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) em 61 das 89 cidades da região.
Ao todo, Serra obteve 830.256 votos na região, ante 619.620 de Dilma, que venceu em 28 municípios. A candidata Marina Silva (PV) teve o melhor resultado em Ribeirão -foi a terceira colocada em todas as 89 cidades. Ela somou 321.844 votos.
Em percentuais, o melhor desempenho de Serra na região ocorreu em Buritizal, onde o tucano obteve 63,96% dos votos válidos, deixando Dilma com 22,97% e Marina com 12,26%.
Serra também venceu nas dez cidades mais populosas, incluindo São Carlos, que está em seu terceiro mandato seguido de governo petista.
O placar mais apertado para Serra nas maiores cidades foi em Sertãozinho -39,60% ante 38,88% para Dilma.
Coordenadora da campanha de Serra na região, a vereadora de Ribeirão Silvana Resende (PSDB) disse que a superioridade dele é reflexo do trabalho como governador. "É um reconhecimento."
Para o deputado federal Duarte Nogueira, um dos líderes do PSDB na região, a característica diferenciada do segundo turno das eleições vai beneficiar Serra.
"No primeiro turno, o eleitor escolhe por preferência. No segundo turno, é por contraste, por comparação. E nós vamos comparar a biografia do nosso candidato com a da outra candidata [Dilma]", disse Nogueira.
Dilma, por sua vez, obteve seu melhor desempenho na região em Santa Lúcia, onde abocanhou 58,6% dos votos válidos, ante 27,9% de Serra e 12,6% de Marina.
Municípios menores, vários deles onde há forte presença de migrantes, foram os principais colégios onde Dilma saiu vitoriosa na região.
Edinho Silva, presidente estadual do PT, disse que já ocorrem mobilizações para o segundo turno. Para ele, Dilma foi prejudicada por "ataques" e "mentiras" na reta final do primeiro turno.
(LEANDRO MARTINS E ARARIPE CASTILHO)


Próximo Texto: Alckmin perde para Mercadante em apenas quatro municípios
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.