Ribeirão Preto, Terça-feira, 05 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Pastor da Assembleia de Deus recebeu 212 mil votos

Edson Silva/Folhapress
O deputado federal eleito Feliciano (PSC) dá entrevista em sua casa, em Orlândia

VENCESLAU BORLINA FILHO
ENVIADO ESPECIAL A ORLÂNDIA

O pastor evangélico Marco Antonio Feliciano (PSC) fala com orgulho de Orlândia, terra onde nasceu, se criou e fundou a primeira igreja Assembleia de Deus, Ministério Catedral do Avivamento, responsável pela projeção que fez dele o candidato a deputado federal mais votado da região, com 211.855 votos.
"Foi aqui onde tudo começou. Após me envolver com drogas, conheci a igreja e o coração queimou ao ver um pastor pregar. Daí, pensei comigo: "Quero chegar ali". Logo em seguida, já estava pregando pelas igrejas", contou. O ano era 1987 e Feliciano estava com 15 anos.
Até a fundação da própria igreja, no ano passado, foram 22 anos, alguns cursos de teologia e até um mestrado na Flórida, nos EUA.
Hoje, Feliciano é convidado para pregar em diversos países e tem um programa de tevê em rede nacional aos domingos.
O convite para entrar na política veio no ano passado. Antes, tinha sido convidado pelo PMDB, mas não aceitou. "Me identifiquei com o PSC na defesa da família, e é por isso que vou trabalhar."
Uma das primeiras propostas será rever o projeto de combate à homofobia. "Sou contra todo tipo de preconceito, mas existe limite e vamos tentar adequar o projeto", disse.


Texto Anterior: Região perde representantes em Brasília
Próximo Texto: Nogueira e Baleia são "top" em Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.