Ribeirão Preto, Sexta-feira, 05 de Novembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Crime tem envolvimento com tráfico de drogas, diz polícia
Encapuzados atiram em 4 jovens em Orlândia

free-lance para a Folha Ribeirão

Quatro jovens, sendo dois adolescentes, foram baleados por dois homens encapuzados na madrugada de ontem, em Orlândia.
A polícia acredita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas na cidade.
De acordo com a polícia, a dupla, que estava em uma moto, realizou dois ataques em um prazo de 20 minutos.
Por volta das 2h, a dupla se aproximou de Rodrigo Aparecido Lemes, 18, L.F.O., 15, e F.D.P.P., 17, e efetuou vários disparos contra as vítimas. Todos os tiros foram direcionados para a região das pernas.
Às 2h20, a dupla atacou Alex de Souza, 20, que foi baleado nas nádegas. A vítima estava a dez quarteirões do primeiro ataque.
Todos os jovens foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Orlândia. Nenhum deles corria risco de vida, segundo a polícia.
De acordo com a polícia, as vítimas tinham passagens por porte de entorpecentes e furtos.
Para o delegado titular de Orlândia, Luís Carlos Silveira, a hipótese mais provável é que os ataques tenham sido um acerto de contas por dívidas.
"Da forma como ocorreu, tudo nos leva a acreditar que foi um acerto de contas por envolvimento com drogas", diz o delegado.
Ele disse também que as vítimas serão intimadas para depor no inquérito policial.
"Como não foi possível descrever os autores dos disparos, que estavam encapuzados, vamos voltar a ouvir os envolvidos para esclarecer os ataques", diz.
O delegado afirma que houve uma aumento nas ocorrências por tráfico de drogas. Por outro lado, ele disse que a delegacia não dispõe de estatísticas.
"Analisando os boletins de ocorrências, é possível verificar que houve um aumento nos crimes envolvendo porte de droga. No entanto, não temos condições de afirmar o volume desse crescimento", diz ele.


Texto Anterior: Morre o ator Hector Pellegrini
Próximo Texto: Polícia indicia acusado por premeditação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.