Ribeirão Preto, Domingo, 05 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convertidos deixam drogas e alcoolismo

DA FOLHA RIBEIRÃO

Mudança de vida com a opção por uma nova religião. É isso que os evangélicos apregoam assim que se convertem. Drogas, bebidas e prostituição foram empecilhos na vida dessas pessoas, que se dizem curadas em nome de Jesus.
"Eu tinha uma boa casa, um bom emprego. Isso tudo não adiantou, eu me sentia vazio, sem sentido. Acabei preenchendo isso com o álcool e as drogas", relata o coordenador de segurança João Carlos Matheus, 33.
Matheus afirma que usava cocaína, crack e tomava comprimidos. "Fiz de tudo, menos as drogas injetáveis, porque tinha medo." Ele também conta que o casamento não ia bem. "Eu era um marido só de fachada, daqueles que sustentavam a casa e mais nada". O segurança é enfático em afirmar que tudo mudou. "Venci quem me vencia. Sou mais que vencedor. Hoje tenho amor no casamento e sou realmente feliz".
A ex-prostituta M.A.L. diz que saiu da lama. "Eu estava muito, muito no fundo mesmo. Nem enxergava mais a luz no fim do túnel. Mas Jesus apareceu e mudou tudo." Ela se converteu por meio de um grupo de evangelização que prega na madrugada em Ribeirão Preto. Hoje, M. é casada e tem um filho. Ela não quis se identificar. O pedreiro Onofre Rosa Costa afirma que, quando o pai morreu (ele tinha seis anos) e deixou os dez filhos sem sustento, perdeu o rumo da vida. Logo começou a beber e experimentou maconha. "Não tinha expectativa nenhuma, sabe quando você não acha graça na vida? Queria mesmo era morrer". Há oito anos, ele diz ter encontrado uma razão. "Jesus preencheu minha vida como humano nenhum poderia fazer."
Prosperidade é o que alardeia o comerciante Marcelo Geraldo Aguiar, 27. Ele afirma que foi pela primeira vez a uma igreja evangélica quando tinha 17 anos por insistência de uma irmã.
No entanto diz ter encontrado Jesus de verdade dois anos depois. "Eu cheguei a usar cocaína e bebia muito, mesmo indo na igreja. Quando vi que essas coisas não levavam a nada, decidi seguir o verdadeiro caminho."


Texto Anterior: Religião cresce na política
Próximo Texto: Religião 2:Igrejas fazem obras sociais em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.