Ribeirão Preto, Sábado, 05 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Replay na Câmara

O peemedebista e atual presidente da Câmara de Ribeirão, Cícero Gomes da Silva, deve ser reeleito para o cargo pela nona vez. Ele tem a concorrência do vereador Walter Gomes (PR), que ainda tenta obter apoio para sua candidatura. Graças a uma mudança na Lei Orgânica do Município que foi aprovada em julho deste ano, os mandatos passam a ter duração de dois anos e toda a Mesa atual pode ser reeleita. Corauci Neto (DEM), vice-presidente, assume que é candidato a um novo mandato de vice. Nos bastidores, a informação é a de que poucos querem concorrer à presidência em razão do ano eleitoral. Pelo menos três vereadores devem ser candidatos a deputado em 2010.

Carta de intenções. O PPA (Plano Plurianual) de Ribeirão Preto foi aprovado anteontem pela Câmara. O documento aponta à população quais ações a prefeitura deseja executar nos próximos quatro anos. Para tirar todos os projetos do papel, porém, a administração precisaria de R$ 2,9 bilhões só em recursos extras.

113 anos. Sertãozinho comemora hoje 113 anos de fundação com festa-show sob o comando da cantora Kelly Key. Amanhã, acontece o desfile de aniversário na rua Barão do Rio Branco com o tema "Felicidade é Viver a Vida Assim".

Imposto. A Receita Federal concedeu benefício fiscal da redução do IPI à Companhia de Bebidas Ipiranga, de Ribeirão, para a produção de preparado líquido para refrigerante de guaraná, refrigerantes de guaraná e limão, além de bebidas mistas de outros sabores.

Há vagas. A CPFL anunciou a instalação de um call center em Araraquara com investimento de R$ 9,8 milhões, que irá gerar inicialmente 600 empregos até o primeiro trimestre de 2010. A central deve iniciar as operações em janeiro, com capacidade para 23 mil chamadas por dia.

Social. O plano da empresa, que possui call center em Ourinhos e Campinas, é usar critérios sociais na contratação dos atendentes. Terão prioridade os candidatos negros e pardos, quem tiver mais de 40 anos, deficientes físicos e pessoas que estão há mais de dois anos desempregados. Até 2011, a intenção é chegar a 1.200 funcionários na unidade de Araraquara.

Casa própria. Cerca de 5.000 famílias que têm renda mensal entre um e dez salários mínimos participam hoje do sorteio de 452 casas da CDHU, em Batatais. Os imóveis têm dois ou três quartos.



Texto Anterior: Ribeirão Preto: Homem é levado por ladrões quando andava na João Fiusa
Próximo Texto: Deficit verde é visível, diz promotor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.