Ribeirão Preto, Domingo, 05 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Jornal cobriu o vendaval de 94 e cinco eleições

Sócrates, Palocci, Biagi, Jábali, Gasparini, Dárcy Vera, Rossi. Esses nomes e muitos outros desfilaram -a maioria ainda desfila- nas páginas da Folha Ribeirão nesses 20 anos.
O caderno acompanhou as cinco eleições municipais de Ribeirão -três decididas no segundo turno-, noticiou o surgimento de cidades, o desenvolvimento econômico, a perda de espaço de políticos tradicionais, as novidades da ciência e das universidades, a gangorra do agronegócio e do setor calçadista, a explosão dos agroboys, a orquestra, as mudanças comportamentais.
As adversidades climáticas também tiveram espaço. Em maio de 1994, um vendaval matou três pessoas, feriu 130 e deixou Ribeirão sem energia. Sem a tecnologia atual e com a Redação alagada, o jornal formou uma "força-tarefa" para enviar os textos e as imagens para São Paulo.
No dia seguinte, o jornal chegou aos assinantes e às bancas com a cobertura completa do vendaval. Aliás, são 7.308 edições seguidas, sem falhar nenhum dia, já que a Folha Ribeirão foi o primeiro veículo impresso a circular na região às segundas-feiras.
A Redação ainda publicou ao longo dos anos um segundo caderno diário voltado para a região, suplementos especiais como o do Agrishow e da tradicional Festa do Peão de Barretos e cadernos sobre o aniversário de Ribeirão.
ELIANE SILVA


Texto Anterior: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.