Ribeirão Preto, Sexta-feira, 06 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Santo acordo

Um acordo inédito firmado entre a Prefeitura de Sertãozinho, a direção da usina Albertina e a CPFL Paulista garantiu aos trabalhadores da usina, que estão com três meses de salários atrasados, luz elétrica durante esse momento de crise. A CPFL se comprometeu a não cortar o abastecimento dos cerca de 700 trabalhadores que moram em Sertãozinho e Pontal. A lista com os nomes dos empregados foi elaborada pela própria usina, que está paralisada e em processo de recuperação judicial. Acordo parecido, mas com órgãos municipais, vai adiar também a cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e das contas de água.

Castigo. O "Diário Oficial" de Ribeirão anunciou ontem multa à Conágua devido ao atraso nas obras na escola Dom Luís do Amaral Mousinho. A multa é de 20% do valor do contrato, o equivalente a R$ 880 mil. A empresa fica ainda impedida de fazer contratos com a prefeitura durante dois anos. Castigo 2. O gerente comercial José Pires afirmou que ontem mesmo a empresa entrou na Justiça pedindo uma perícia na obra para provar que o atraso não foi culpa dela. "Executamos o que nos pediram", afirmou. Segundo Pires, a Conágua vai pedir indenização por danos morais à prefeitura pela notificação. Barreira. Um vereador da base aliada reclamou à coluna que não consegue de jeito nenhum falar com a prefeita Dárcy Vera (DEM), apesar de ela distribuir o número de seu celular pelos quatro cantos da cidade.

Mulher. O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba (PT), encaminhou à Câmara projeto que amplia a licença-maternidade para as servidoras municipais para seis meses. O projeto integra as festividades do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Bico. Marcelo Palinkas (DEM), que cumpre seu primeiro mandato de vereador em Ribeirão Preto, continua atuando como assessor de imprensa das empresas Rápido Ribeirão e Viação São Bento. Segundo ele, é "uma questão de amizade".

Agrishow. Pela primeira vez, o Prêmio Gerdau Melhores da Terra vai avaliar as novidades na área de máquinas e equipamentos agrícolas da Agrishow, que começa em 27 de abril, em Ribeirão Preto. Antes, contudo, a comissão de especialistas do prêmio avaliava apenas as máquinas na Expointer, realizada em Esteio (RS).

com GEORGE ARAVANIS, ROBERTO MADUREIRA e MARCELO TOLEDO



Texto Anterior: Setor de carros de luxo registra alta nas vendas do 1º bimestre do ano
Próximo Texto: Justiça de Franca manda Sabesp indenizar cliente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.