Ribeirão Preto, Sábado, 06 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Greve atinge metade das escolas estaduais de Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pelo menos metade das 65 escolas estaduais de Ribeirão não teve aulas ou dispensou mais cedo os alunos ontem por causa da paralisação dos professores no Estado.
O balanço é da regional da Apeoesp (sindicato dos professores). Ontem à tarde, em assembleia em São Paulo, os professores votaram pela permanência da greve. O diretor estadual Mauro Inácio, porém, disse que só na segunda saberá se deve haver adesão dos docentes para continuarem parados.
Em Ribeirão, várias escolas que previam ter a adesão da maioria dos professores avisaram os alunos no dia anterior. Na Dom Romeu Alberti, no José Sampaio, os alunos receberam um bilhete alertando da paralisação "por melhores condições de trabalho". Para a Apeoesp, ao menos nove escolas não tiveram aulas pela manhã, com a adesão de praticamente 100% dos docentes.
Na Amélia dos Santos Musa, três alunas do terceiro ano do ensino médio esperavam os pais para ir embora. Segundo elas, a direção avisou da paralisação no dia anterior, mas a sala combinou de ir à aula mesmo assim. "Ficamos só meia hora na escola, aí nos dispensaram", disse Yasmin Ribeiro, 17.
Já na Cônego Barros, a adesão dos professores foi parcial -14 cruzaram os braços, de 40 efetivos. Os alunos, porém, não compareceram: apenas 30 estudantes, de um total de 400 do turno da manhã, foram à aula.
"Nós juntamos alunos do mesmo ano. Eles tiveram aulas com professores que vieram trabalhar", disse a diretora Aparecida de Jesus Dacol. Os alunos foram dispensados no intervalo, às 10h.
A Secretaria de Estado da Educação diz considerar a aprovação da greve "uma decisão política" e que vê a pauta da assembleia "como inimiga da melhoria da qualidade da educação." A pasta não confirmou quantas escolas pararam em Ribeirão.


Texto Anterior: Taquaritinga não recebe inseticida
Próximo Texto: Polícia: Quadrilha de 15 homens tenta assalto na Lupo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.