Ribeirão Preto, Domingo, 06 de Maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Ausências podem obrigar técnico do time a mudar
Comercial pode variar formação tática contra o Santo André hoje

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O Comercial entra em campo hoje, às 10h, contra o Santo André, no Palma Travassos, pelo Paulista da Série A-2, podendo variar sua formação tática.
O treinador Carbone poderá improvisar o atacante Anselmo na lateral-esquerda, o que torna o time mais ofensivo. "O Anselmo tem bastante liberdade para atacar, mas não tem a obrigação de fechar a defesa com os zagueiros, caso perca a posse de bola", disse o técnico. Essa deve ser a formação inicial do time.
Isso por causa das ausências do lateral-esquerdo Juliano, que está com um problema muscular, e do volante Luizão, expulso na partida contra o Juventus, quando o time foi derrotado por 1 a 0. O atacante Lelo, que está com uma contusão no tornozelo, também é dúvida.
No entanto caso a formação não agrade, o técnico poderá retrancar, improvisando o zagueiro Gleison no setor esquerdo da defesa. "Ele atuaria como um lateral clássico, sem atacar muito, até porque não possui essas características. O time ficaria mais fechado dessa forma", disse.
Carbone afirmou que experimentou essas duas formações durante a semana, mas vai definir o time momentos antes do jogo.
O jogo de hoje, que primeiramente estava marcado para às 16h, foi antecipado para às 10h pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o que irritou Carbone. Segundo ele, os jogadores terão de acordar às 7h para tomar o café da manhã e esperar acordados até o jogo. "A partida poderia ser sábado (ontem) à tarde. A federação muda sem dar satisfação, sem explicar nada", disse.


Texto Anterior: Basquete: COC/Ribeirão busca "dupla" reabilitação
Próximo Texto: Futebol 2: Jogadores viram "técnico" da Francana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.