Ribeirão Preto, Quarta-feira, 06 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Araraquara quer dar 15 minutos grátis para estacionar no centro

Benefício se restringe a algumas vagas, em área operada por parquímetros

DA FOLHA RIBEIRÃO

Projeto da Prefeitura de Araraquara encaminhado ontem à Câmara propõe estabelecer um limite de 15 minutos gratuitos aos motoristas que querem estacionar rapidamente no centro, em áreas predeterminadas. Alvo de discussão, porém, o projeto foi retirado da pauta para mudanças.
Pela proposta do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), o motorista terá 15 minutos de carência, desde que deixe o pisca-alerta aceso, apenas nas chamadas áreas brancas. São vagas a serem criadas próximas de pontos de grande rotatividade, como hospitais e Correios, entre outros. A área branca representaria 5% das 1.161 vagas de área azul.
Há seis anos, foi implantado o sistema de parquímetro, em que o motorista deposita moedas em uma das máquinas emissoras do bilhete de área azul. O menor limite, meia hora, custa R$ 0,70. Pagar 15 minutos só é possível com um cartão de recarga. A proposta do município é permitir paradas de 15 minutos gratuitamente nas áreas brancas. Para os vereadores, houve dúvidas de que seria viável fiscalizar.
Os vereadores observaram problemas. Vamos reelaborar o projeto e votar na próxima semana", disse Elias Chediek Neto (PMDB), líder do governo.
Gerente do Hora Park, que administra os parquímetros, Sergio Diniz disse que a empresa apresentou a proposta de áreas brancas ao município.


Texto Anterior: Safra da cana já começou em 93,9% das usinas ligadas à Unica na região
Próximo Texto: Foco: Após reintegração de área em Ribeirão, 130 porcos acabam "desalojados"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.