Ribeirão Preto, Sábado, 06 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTIVAL

Justiça proíbe menores sozinhos no João Rock

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Depois do Carnabeirão, realizado em abril, o juiz da Infância e Juventude de Ribeirão, Paulo César Gentile, proibiu anteontem a entrada e a permanência de menores de 18 anos sem os pais no João Rock, que acontece hoje.
O festival terá, a partir das 16h, dez horas de música com bandas como O Rappa, Farofa Carioca, Jorge Ben Jor e Nação Zumbi. A novidade deste ano é o show da cantora Mallu Magalhães.
A liminar atende à ação movida pelo promotor Naul Felca. A cada menor encontrado sem os pais, a organização do evento será multada em R$ 10 mil.
Na decisão, Gentile argumenta que, apesar de os organizadores buscarem melhorias na segurança e bem estar, o João Rock "não é apropriado para o público juvenil". Relata fala de um PM que teve dificuldades em eventos anteriores de coibir o uso de álcool e drogas.
A organização informou que cumprirá a decisão. Desta vez, não será cedido convite extra ao pai que acompanhar o filho, como foi no Carnabeirão. O valor dos ingressos de menores que não forem será devolvido a partir de segunda, na av. Castelo Branco, 2.145, a partir das 14h.


Texto Anterior: Futebol: Monte Azul inicia disputa por principal título de sua história
Próximo Texto: Foco: Plano do governo federal impulsiona o Feirão da Caixa em Ribeirão Preto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.