Ribeirão Preto, Quinta-feira, 06 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grávida com suspeita de gripe suína é internada

Mulher de 21 anos que era tratada como caso leve sentiu contrações e foi para o HC

Gestante de sete meses de Ribeirão Preto já tinha sido medicada com Tamiflu, mas não chegou a ter material colhido e levado para exame


LIGIA SOTRATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Uma grávida de sete meses com suspeita de gripe suína foi internada com contrações ontem à noite, no Hospital das Clínicas (HC), de Ribeirão Preto. Desde terça-feira, a mulher de 21 anos vinha sendo medicada com o antiviral oseltamivir, conhecido comercialmente como Tamiflu, utilizado para tratar a gripe suína.
"Como o caso de gripe [da gestante] não era grave, não havia necessidade de internação e nem foi feita a coleta de material para exame, o que deve ser feito amanhã [hoje]", afirmou a chefe da Vigilância Epidemiológica, Ana Alice de Castro e Silva.
Segundo ela, a grávida estava sendo monitorada em casa. O caso não aparece na lista dos suspeitos divulgada ontem pela Secretaria Municipal da Saúde. De acordo com o informe, a cidade continua com 35 casos confirmados da nova gripe e com 29 suspeitos. A gestante deve entrar hoje como o 30º caso em investigação.
Em Ituverava, a morte de uma mulher de 44 anos está sendo investigada com suspeita da gripe suína. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, a mulher tinha síndrome de Down e era de Buritizal, município de 3.500 habitantes.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Foco: Com férias "esticadas", crianças usam o tempo para se divertir em parque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.