Ribeirão Preto, Quinta-feira, 06 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE

Morre Jandyra Moquenco, diretora de honra de "A Cidade"

DA FOLHA RIBEIRÃO

Morreu ontem, aos 88 anos, a diretora de honra do jornal "A Cidade", Jandyra de Camargo Moquenco. Ela estava internada no hospital Beneficência Portuguesa e teve uma parada cardíaca no início da madrugada.
Jandyra era filha do jornalista Orestes Lopes de Camargo e de Maria Casagrande Lopes, que assumiram o comando do jornal em 1936, e viúva de José Moquenco Pardal. Ela tinha quatro filhos -um já falecido-, oito netos e seis bisnetos.
Jandyra esteve à frente de "A Cidade" durante 64 anos. Entre 1940 e 2004, foi linotipista, diretora comercial e organizava, pessoalmente, a logística de entrega dos jornais -o que incluía jornadas que começavam às 4h. Também foi professora de português do Senac, nas décadas de 30 e 40.
A prefeita Dárcy Vera (DEM) decretou luto oficial de três dias. O corpo de Jandyra foi velado no velório Samaritano, no Campos Elíseos, e o enterro ocorreu no Cemitério da Saudade.
"O jornalismo perdeu um ícone. A vida dela sempre foi o jornal e, até mesmo nos dias atuais, ela fazia questão de, diariamente, visitar a Redação", disse o neto José Luiz Moquenco de Figueiredo, 34, supervisor administrativo do jornal "A Cidade".


Texto Anterior: Educação: Grupo SEB, do COC, anuncia alta de 85% no lucro
Próximo Texto: Trânsito: Homem morre em acidente na 13 de Maio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.