Ribeirão Preto, Terça-feira, 06 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Araraquara tem a 1ª morte por gripe suína

DA FOLHA RIBEIRÃO

Após dez dias sem nenhuma ocorrência grave de gripe suína na região, Araraquara confirmou ontem a primeira morte pela doença na cidade. Sérgio Ferreira Luiz, 47, morreu no sábado depois de ter o diagnóstico confirmado de H1N1.
A morte é a 16ª notificada na região de Ribeirão Preto. O número de pessoas que tiveram a doença ultrapassa 300 casos.
De acordo com o Serviço de Vigilância de Saúde de Araraquara, Luiz procurou atendimento no 9º dia em que teve os sintomas. Ele não apresentava nenhum fator considerado de risco, como diabetes ou hipertensão, e ficou cerca de dez dias internado no Hospital São Paulo, entidade de saúde particular.
A coleta de material já tinha sido feita e o diagnóstico foi dado como positivo pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. Araraquara teve outros nove casos positivos da doença.
Na região, a última morte ocorreu há dez dias em Boa Esperança do Sul, cidade vizinha a Araraquara.
As outras mortes causadas pela doença na região ocorreram nas cidades de Ribeirão Preto, São Carlos, Ibitinga, Buritizal, Franca, Barretos, Américo Brasiliense, Pitangueiras e Itápolis.


Texto Anterior: Empresário vê "consórcio" entre empresas na merenda
Próximo Texto: Barretos: Após acidente, prefeitura quer mudar exame de autoescola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.