Ribeirão Preto, Quinta-feira, 06 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA EM GREVE

Ciretran e auto-escolas fazem acordo para garantir exames

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um acordo entre a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e a Associação dos Proprietários de Auto-Escolas de Ribeirão Preto firmado ontem deve garantir a volta dos exames práticos para a emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na cidade, mesmo sem o fim da greve da Polícia Civil.
O acordo, que teve o aval do comando de greve em Ribeirão e do delegado seccional Rafael Rabinovici, começa a valer a partir da próxima semana. No total, cerca de 120 exames práticos eram feitos por mês na cidade.
"O movimento não pretende afetar a população e isso foi constatado no caso da Ciretran", diz Maria Alzira Corrêa, diretora regional do Sindipol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado).
Para as auto-escolas, a decisão deve valer a volta ao trabalho e a garantia de manutenção do negócio. "Muitos pensaram em fechar as portas se a greve se estendesse mais", afirmou Garibaldi Franzolini, dono de uma auto-escola em Ribeirão.
Segundo o delegado Adilson Massei, da Ciretran, quando a greve acabar, deve ser adotado um esquema de mutirão e trabalho noturno para tirar o atraso nos serviços essenciais. No dia 20 de outubro, a Ciretran já havia entrado em acordo com as auto-escolas e passado a distribuir 200 senhas diárias, sendo metade para pré-cadastro e metade para exames teóricos. A Folha não localizou ontem o presidente da associação, Antônio Geraldo. (ROBERTO MADUREIRA)


Texto Anterior: Representante é morto após cair em golpe
Próximo Texto: Polícia: Industrial e familiares são feitos reféns
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.