Ribeirão Preto, Sexta-feira, 06 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara destrói obra irregular; Promotoria vai apurar o gasto

Estacionamento foi desfeito por estar sob linha de transmissão de energia

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Câmara de Ribeirão desfez nesta semana o asfalto que cobria um estacionamento construído há três anos, a pedido da CPFL Paulista, por ficar sob as linhas de transmissão da concessionária de energia. O gasto foi condenado pelo Ministério Público Estadual.
O promotor da Cidadania de Ribeirão, Sebastião Sérgio da Silveira, disse que já existe um inquérito aberto para apurar o conjunto de obras feitas na Câmara com indícios de irregularidade, e que irá anexar as informações de que foi necessária a demolição ao processo.
Silveira condenou o que considera desperdício de dinheiro público. "Em princípio, não se pode gastar dinheiro em uma aventura." O valor da obra não foi divulgado pelo presidente da Câmara de Ribeirão, Cícero Gomes da Silva (PSDB).
O estacionamento foi construído dentro de um pacote de obras com Orçamento de 2006, quando Silvio Martins (PMDB), hoje diretor da Cohab-RP, presidia a Casa.
A Câmara foi notificada no último dia 20 para destruir a obra. Segundo a notificação, o local se encontrava dentro dos limites da faixa de servidão da linha de transmissão, uma área de segurança sob a fiação.
Segundo Cícero, a obra já estava interditada desde o início deste ano, após notificação da CPFL. "O que fizemos agora foi tirar o asfalto da rua." Procurado ontem, o ex-vereador Sílvio Martins não ligou de volta.


Texto Anterior: Orlândia: Área azul volta a valer a partir de segunda
Próximo Texto: Piracema: Fiscalização nos rios da região será ampliada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.