Ribeirão Preto, Sexta-feira, 06 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEIO AMBIENTE

PM apreende papagaia que vive há 28 anos com família

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Uma papagaia que vivia há 28 anos com a mesma família de Franca foi apreendida pela Polícia Militar Ambiental depois de uma denúncia anônima. Tieta, como é chamada, foi recolhida na quinta-feira da semana passada. A lei proíbe que aves silvestres como a papagaia sejam comercializadas ou criadas em cativeiro, em casa.
A dona do animal, a empregada doméstica Lúcia de Fátima Claudino, 51, disse que pretende ir à Justiça para ter o pássaro de volta.
"A Tieta está comigo desde antes da criação da lei ambiental. Quero ela de volta", disse Lúcia, que alega não ter mais apetite e que chora todos os dias de saudades da ave. "Eu cuidava muito bem dela, dava leite e bolachinha", disse. Ela afirmou ter medo de que Tieta morra senão for tratada com carinho.
A doméstica procurou um advogado nesta semana, e espera a autorização do Ibama para ser indicada como "fiel depositária". Caso contrário, o animal será encaminhado à um local escolhido pelo Ibama. Tieta está em uma clínica veterinária.


Texto Anterior: Piracema: Fiscalização nos rios da região será ampliada
Próximo Texto: Ribeirão Preto: Trabalhador se fere em obra antienchente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.