Ribeirão Preto, Domingo, 06 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horário também é de trabalho para muitas pessoas

DA FOLHA RIBEIRÃO

A madrugada também é o horário de trabalho para muitas pessoas. É nesse período que um grupo de trabalhadores ganha a vida atuando como uma espécie de socorro técnico, em auxílio a motoristas cujos carros sofreram panes ou a pessoas com problemas em casa.
O chaveiro Anderson Klava, 38, trabalha há cerca de 20 anos dessa maneira. Durante o dia, ele mantém um estabelecimento no Jardim Paulista e, na madrugada, está sempre alerta aos chamados dos clientes.
Klava afirmou que em Ribeirão Preto, por causa do grande número de estudantes de outras cidades, há uma característica nos finais de semana.
De acordo com ele, o volume de chamadas aumenta nas noites e madrugadas de domingo, quando os universitários retornam das casas dos pais.
"Muitos esquecem as chaves e acabam precisando de ajuda para entrar em casa."
A madrugada também é de alerta para o mecânico Lázaro Pereira de Azevedo, 44. Há seis anos prestando socorro mecânico nas ruas de Ribeirão, ele diz que a madrugada é lucrativa, mas que é preciso cuidado.
Azevedo disse que, por experiência, só atende chamados dos motoristas em locais estratégicos, como postos de combustíveis, onde há mais movimento. A cautela é para evitar os assaltos. "Na madrugada tem muito traficante, gente "da pesada", então trabalhando assim fica menos perigoso."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Cresce procura em Ribeirão por pacotes para a Copa do Mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.