Ribeirão Preto, Domingo, 06 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Lutador de Ribeirão se prepara para mundial de jiu-jítsu em Lisboa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Após abandonar o esporte por três anos e trabalhar em um escritório de contabilidade em SP, Ricardo Abreu, 25, se prepara agora para ir a Lisboa (Portugal) disputar o mundial de jiu-jítsu.
Ele, que retomou o esporte em março, já se tornou campeão paulista, brasileiro, sul-americano e foi vice-campeão mundial em Long Beach, na Califórnia (EUA).
Abreu disse ter abandonado o esporte por falta de patrocinadores e, agora, vive exclusivamente da sua "paixão". Ele compete na categoria absoluto, em que não há separação por peso.
"É muito bom poder fazer aquilo que mais gosto e poder me dedicar exclusivamente", disse Abreu.
Durante o tempo em que ficou afastado dos tatames, ele nem ia às academias, mas disse que sentia falta das disputas. "Sentia muita falta, então comecei a querer voltar. Surgiu o primeiro patrocinador, que é um amigo meu e me trouxe de volta para as lutas", afirmou.
"Demente", como é conhecido nas competições, ganhou o apelido quando tinha 14 anos, logo quando começou a praticar o esporte.
"Eu era um menino muito ativo, não parava um minuto e adorava lutar com pessoas mais pesadas e experientes que eu", disse Abreu.
Depois de obter os títulos desde o retorno às lutas, o competidor deve ir para o Rio de Janeiro, onde há mais atletas de nível. "Aqui não há muitos faixas pretas que competem. A estrutura no Rio é muito superior, é como se eu estivesse o tempo todo em competições", afirmou. O mundial será em janeiro.


Texto Anterior: Cresce procura em Ribeirão por pacotes para a Copa do Mundo
Próximo Texto: Clubes se reforçam para jogar o Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.