Ribeirão Preto, Quinta-feira, 07 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Aluna de 10 anos agride professora na sala em Franca

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Uma garota de dez anos foi acusada de xingar e agredir a professora com tapas e chutes na tarde da última segunda, dentro de uma escola estadual em Franca. A suposta agressão ocorreu após a aluna ter levado uma bronca. A garota foi suspensa.
O caso aconteceu na escola Benedito Eufrásio Marcondes Vieira, no Jd. Seminário. Segundo a PM, a direção disse que a aluna do segundo ano ficou irritada após a professora chamar sua atenção, por isso a xingou e a agrediu.
Quando os PMs chegaram, a menina já havia deixado a escola, acompanhada da mãe. Não foi a primeira vez que a garota causou problemas.
De acordo com o relato dado à polícia, a mãe costuma ser chamada semanalmente à escola e está matriculada por força de uma ordem judicial. A garota já passa por tratamento psicológico relacionado à hiperatividade.
Para o psiquiatra Erikson Furtado, da USP de Ribeirão, crianças com hiperatividade, "em um determinado contexto, podem ficar fora de controle e tomar atitudes agressivas". O diagnóstico da doença, porém, não se baseia apenas em observar um comportamento agitado.


Texto Anterior: Foco: Medo de furto faz grupo transferir peças de trem até o Barracão, em Ribeirão
Próximo Texto: Futebol: TJD suspende Pedro Santilli por 180 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.