Ribeirão Preto, Quarta-feira, 07 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversários mantêm estratégia e querem evitar decisão no 1º turno

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Alguns adversários do prefeito Luiz Roberto Jábali (PSDB) nas eleições deste ano disseram que a candidatura do prefeito não muda as estratégias já definidas para suas campanhas.
O ex-deputado e radialista Wilson Toni (PFL) afirma que o partido lançará candidato próprio, para que o deputado Antônio Palocci Filho (PT), líder nas pesquisas, vença no primeiro turno.
"Nenhum candidato tem condições de enfrentar o Palocci no mano a mano. O Jábali pensa pequeno. Se você plebiscitar, qualquer candidato que enfrentar o Palocci está morto", disse Toni.
Ele disse que o anúncio do nome do candidato do partido deve acontecer segunda-feira. Toni afirma que não será candidato.
O empresário José Avelino Franco do Amaral (PPB), que foi secretário de Esportes no início do governo Jábali, disse que a candidatura do prefeito não muda a sua estratégia de campanha.
"É uma eleição em dois turnos e todos os partidos vão ter candidatos. Já estávamos contando com isso. Nós vamos mostrar a verdade. Queremos saber porque eles brigam tanto pelo poder", disse Amaral.
O deputado estadual Rafael Silva (PDT) afirmou que a intenção de votos em Jábali vai crescer durante a campanha, mas ele acha que não será suficiente para que o prefeito ganhe as eleições.
Ele disse que concorda com Toni quanto mais candidatos disputarem, maiores as chances de haver segundo turno.
O PDT apoia a candidatura de Palocci, e quer indicar o nome do candidato a vice, que seria o advogado Cid Velludo Salvador, segundo Silva.
A Folha tentou falar com Palocci em seu gabinete na Câmara dos Deputados, mas até o início da noite de ontem ele não havia sido localizado.


Texto Anterior: Prefeito pode usar mesmo "marketeiro"
Próximo Texto: Festa: Valor de "cachê" faz Botafogo desistir de jogo de aniversário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.