Ribeirão Preto, Quarta-feira, 07 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRAÇOS CRUZADOS
Categoria quer aumento de 23,20%
Servidores municipais de Ribeirão fazem paralisação por setores

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Os servidores municipais de Ribeirão vão iniciar hoje uma paralisação setorial para pressionar o prefeito Luiz Roberto Jábali (PSDB) a negociar aumento e benefícios para a categoria.
Em assembléia realizada ontem, a categoria votou pela paralisação setorial e possível opção pela greve geral.
Na segunda-feira, os servidores realizam nova assembléia e se até lá não houver propostas do governo municipal, a categoria informou que vai entrar em greve geral por tempo indeterminado.
Hoje, os funcionários irão parar a Secretaria Municipal de Infra-estrutura, segundo o sindicato.
"Queremos mostrar à população e ao prefeito que estamos em estado de greve", disse ontem Alexandre Pastova.
Amanhã, os servidores vão parar uma creche e, na sexta-feira, uma UBS (Unidade Básica de Saúde) que ainda serão definidas.
Os servidores reivindicam reajuste salarial de 23,20%, pagamento de licença-prêmio e desbloqueio de benefícios entre outras reivindicações.
Por lei, o prefeito Luiz Roberto Jábali tem até o próximo dia 30 (180 dias antes das eleições municipais) para negociar e conceder aumentos e benefícios.
Essa foi a terceira reunião realizada pelos trabalhadores municipais em 12 dias. Nas duas assembléias anteriores, realizadas nos dias 25 de maio e 1º de junho, não havia possibilidade de greve.
De acordo com o sindicato, diante da falta de propostas da prefeitura, a única solução encontrada foi a ameaça da greve.
"O Jábali pediu um tempo alegando que não tinha dinheiro. Agora, ele tem dinheiro mas não recebe a categoria para negociar. Ontem mesmo ele não recebeu uma comissão do sindicato", disse Pastova.

Universidades
Ontem, os professores da USP decidiram em assembléia pela continuidade da paralisação, iniciada no dia 27 de abril.


Texto Anterior: Grupo rouba agência do Banespa da USP
Próximo Texto: Professor monta acampamento em Ribeirão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.