Ribeirão Preto, Quarta-feira, 07 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time do Olímpia usa bomba de festa junina para "acordar" os jogadores

O time do Olímpia, que chegou a ocupar a quinta posição na Série A-2 do Campeonato Paulista e agora está ameaçado de não conseguir a classificação para a terceira fase, está inovando na preparação física da equipe este ano.
Para aquecer os jogadores antes das partidas, o preparador físico Dejair de Miranda tem soltado bombas de festas juninas nos vestiários.
A alegação do preparador é que as bombas "acordam" os atletas antes dos jogos e, com isso, o desempenho em campo fica melhor.
"No começo eu estranhei muito esta atitude, que nunca tinha visto antes, mas agora já acho que é normal e que ajuda os jogadores", afirmou o treinador Márcio Rossini.
A tática tem sido utilizada em todos os jogos, principalmente nos realizados em Olímpia.
A equipe ocupa a décima colocação na Série A-2, com 19 pontos, e precisa vencer o São José (segundo colocado, com 26), no domingo, para conseguir a classificação.
A partida vai ser disputada em Olímpia, no estádio Thereza Breda, e faz parte da última rodada da segunda fase da A-2.
Os atletas se reapresentaram na tarde de ontem e realizaram um treino físico.
"A partida vai ser muito difícil porque dela depende a classificação, mas uma vitória vai nos dar grandes chances. Pela campanha, merecemos esta vaga", afirmou o treinador.
O líder do campeonato da A-2 é o São Caetano, com 38 pontos, seguido por São José e Mirassol, que têm 26, e América, de Rio Preto, com 23.
(DA FOLHA RIBEIRÃO)

Texto Anterior: Hipismo: Mais um cavaleiro da região obtém índice para Sydney
Próximo Texto: Basquete: Franca treina para manter forma do time
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.