Ribeirão Preto, Domingo, 07 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Fator Paulino

Foi adiada de novo a volta do ex-vereador Leopoldo Paulino (PMDB) à Câmara. Primeiro suplente da coligação que elegeu Dárcy Vera (DEM), ele voltaria caso algum vereador da coligação trocasse a Câmara pela superintendência da Transerp. O problema é que os vereadores não querem. Marcelo Palinkas (DEM), por exemplo, apesar de ser apaixonado por ônibus -coleciona miniaturas-, já disse que não quer deixar a Casa. Bebé, líder do DEM, também não. A prefeita parece estar dividida. Para alguns, diz que precisa da experiência de Paulino, mas, oficialmente, afirma que vai nomear um técnico para a Transerp, que cuida do trânsito e transportes.



Direito. Falando em Leopoldo Paulino, a empresa dele foi uma das três habilitadas na licitação por carta-convite para prestar serviços jurídicos para a Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado). Os envelopes serão abertos na próxima quarta-feira.

Patrocínio. A Prefeitura de Ribeirão Preto deve buscar patrocínio na iniciativa privada a fim de extrair e replantar as grandes palmeiras que vão ser retiradas da avenida Jerônimo Gonçalves. A retirada das palmeiras será necessária para a conclusão das obras antienchente.

Alerta. O secretário do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, Joaquim Rezende, afirmou que as empresas que adotarem as palmeiras da tradicional avenida serão avisadas do risco de as árvores não suportarem a operação de replantio.

Lotação. A Defensoria Pública de Ribeirão ingressou com uma ação civil pública para que o Estado interdite parcialmente a cadeia feminina de Cajuru.

Sarna. Uma visita do órgão à cadeia há dois meses constatou que 97 mulheres ocupavam o espaço destinado a 20 -há mais de 70 atualmente. Além disso, reportagem da Folha mostrou que 75 estavam com sarna.

Transferência. O defensor público Victor Hugo Albernaz Junior disse que a ação propõe que mais nenhuma mulher seja levada à unidade. Além disso, pede que a Secretaria de Estado da Segurança Pública transfira o excedente para outra cadeia e reforme a unidade.

Serviço. Quem tiver interesse pode receber edições anteriores do "Diário Oficial" de Ribeirão por e-mail pelo formato PDF. Basta informar a data ou número.

Com JULIANA COISSI, VERIDIANA RIBEIRO e MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Aquífero Guarani: Restrição ambiental não afeta condomínio, diz empresa
Próximo Texto: Usina prioriza açúcar e faz álcool subir no 2º semestre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.