Ribeirão Preto, Quinta-feira, 07 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Primeiro escalão de Dárcy tem mais uma mudança

Ivo Colichio Júnior deixou a Secretaria do Planejamento e Gestão Pública

Prefeita diz que, mesmo fora da pasta, Colichio, funcionário de carreira, vai continuar na sua administração

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

Mais um secretário da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), deixou o cargo. A Secretaria do Planejamento e Gestão Pública perdeu Ivo Colichio Júnior, que estava fora da pasta desde julho por férias e licença médica.
Fica em definitivo no lugar dele Fernando Antônio Piccolo, diretor do Departamento de Análise e Controle de Projetos, que era secretário interino até anteontem.
Desde que assumiu em janeiro de 2009, Dárcy já mudou ou teve de mudar comando de dez secretarias ou autarquias como o Daerp e a Fundação Pedro 2º.
De acordo com a prefeita, Colichio permanece no governo. Dárcy disse que "convidou" o ex-secretário para trabalhar diretamente com ela na prefeitura e acompanhar os "projetos de peso".
Entre as novas prioridades de Colichio estarão, pela ordem, internacionalização do aeroporto Leite Lopes, construção do centro administrativo (nova prefeitura que será erguida na zona leste) e o plano de mobilidade urbana.
Ele cuidará ainda do Código do Meio Ambiente e do projeto de uso e ocupação do solo. "Não sou técnica e preciso de um técnico comigo para assuntos específicos. O Ivo [Colichio] não podia mais ficar dividindo o tempo com a secretaria", disse Dárcy.
A prefeita não informou o salário que o ex-secretário receberá para acompanhar todos os "grandes projetos".
Disse apenas que não criará um novo cargo. "Ele é funcionário de carreira antigo e aceitou o desafio de trabalhar direto comigo."
Colichio confirmou a versão de Dárcy. Afirmou que seu salário como servidor tem "pouca diferença" em relação ao vencimento dos secretários, que é de cerca de R$ 5.500 por mês.
Novo titular da pasta, Piccolo afirmou que dará continuidade ao trabalho feito por Colichio. Piccolo tem 56 anos, é engenheiro civil há 32 e já foi secretário da Infraestrutura (2001-2004).


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Orçamento de 2011 beneficia as autarquias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.