Ribeirão Preto, Sábado, 07 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Ribeirão Preto descarta nova seleção temporária de médico

DA FOLHA RIBEIRÃO

Apesar da sugestão de funcionários da própria pasta, a secretária da Saúde de Ribeirão, Carla Palhares, não deverá criar mais um processo seletivo neste ano para a contratação temporária de médicos, mesmo com o deficit de profissionais na rede. A ideia é esperar o concurso público, efetivo, previsto para ocorrer no início do ano.
A secretaria estima que faltam 80 médicos, de diversas especialidades, para sanar a carência de profissionais. O último processo seletivo, o quarto no ano, atraiu apenas 40 candidatos -50% do necessário.
Metade dos inscritos deve ser chamada ainda neste ano, principalmente para os cargos de dermatologista, neurologista e psiquiatra.
Como o período de inscrição foi curto (seis dias úteis), o chefe da divisão médica, Nélio Rezende Cardoso, chegou a sugerir a abertura de novo processo, ainda neste mês, o que é descartado pela secretária. "Os médicos estão alegando que não compensa participar de um processo para vaga temporária se haverá concurso no ano que vem", disse Palhares.


Texto Anterior: Futebol: Botafogo busca hoje a vaga para a semifinal da Copa
Próximo Texto: Polícia: Quadrilha tenta assaltar ônibus e acaba presa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.