Ribeirão Preto, Domingo, 07 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Platéia do vale-tudo reúne lutadores

Duas mil pessoas, a maioria homens, lotaram salão para acompanhar terceira edição do evento na última quarta

Namorada de lutador, médica assiste às lutas ao lado de quatro amigas, que dizem achar o esporte "bacana e diferente"


DA FOLHA RIBEIRÃO

A bela modelo passeia toda graciosa pelo ringue ostentando a placa que indica o round da luta. Pronto: passam-se os 30 segundos de desfile e o suave balanço feminino dá lugar a um impetuoso e vigoroso duelo de vale-tudo. O público, amplamente masculino, troca os assobios de admiração pelos berros e gestos de incentivos.
Mais de duas mil pessoas assistiram, na noite de quarta, em Ribeirão Preto, a terceira edição do Predador Fight Championship, evento que reuniu sete lutas de MMA (Mixed Martial Arts), também conhecido por vale-tudo.
A platéia era dominada por homens, a maioria também lutadores, em geral com cara de mau e camisetas de academias de artes marciais. Mas era possível encontrar algumas mulheres assistindo o combate ao lado de seus namorados, os lutadores ou atleta de academias.
A médica Juliana Barcelos, 25, por exemplo, estava lá para assistir a luta do namorado, Jean Rotondaro, que venceu. Ela levou quatro amigas. Todas juram que gostam do esporte.
"Eu acho bacana, é divertido e diferente. Mas não viria sozinha. Só vim porque estou com minhas amigas", disse a também médica Flávia Coelho, 26.
Nas principais lutas da noite, os brasileiros venceram os dois duelos contra os argentinos: os ribeirão-pretanos Alessandro Nogueira, o Flor, e Leonardo Rodarte bateram Esteban Bonavieri e Daniel Zarate, respectivamente, para delírio dos torcedores presentes ao evento.


Texto Anterior: Foco: Estação de São Carlos de R$ 48 mi passa a tratar todo o esgoto da cidade
Próximo Texto: Piloto de Ribeirão pode fazer história hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.