Ribeirão Preto, Terça-feira, 07 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Depois do temporal, creche é interditada

DE RIBEIRÃO PRETO

Ontem, três dias após o temporal da última sexta-feira, a Prefeitura de Ribeirão ainda avaliava os estragos. Cerca de cem crianças ficaram sem aulas na creche filantrópica Lar Escola Aprendizes do Evangelho, na Vila Tibério.
Trincas nas paredes e no teto levaram a prefeitura a interditar o local no sábado. Para evitar desabamentos, as paredes foram escoradas.
De acordo com o Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, entidade filantrópica que administra a creche, o problema foi notado no sábado de manhã, quando um grupo de evangelização infantil tinha aulas.
"Vimos as trincas na parede e que a laje também foi afetada. A casa ao lado tombou para cá", disse a secretária Maria Alice André.
A sala afetada é utilizada para atividades como palestras e evangelização. O local não é usado pelas crianças da creche, mas, por segurança, as aulas foram suspensas.
"Sabemos que as mães precisam muito da creche e vamos buscar uma solução para o problema. Como a casa tem três construções separadas, esperamos uma vistoria do Corpo de Bombeiros para ver se é possível usar outras áreas", disse André.
A Folha não conseguiu falar com a moradora da casa vizinha que tombou.
A Secretaria da Educação deve definir hoje como dar atendimento às crianças até o prédio ser liberado. (LS)


Texto Anterior: Chuva deixa sem energia 32 mil imóveis na região
Próximo Texto: Polícia: Explosão de tanque de diesel no Extra atinge trabalhador
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.