Ribeirão Preto, Sábado, 08 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hospital de Serrana fica para o 2º semestre

Funcionamento depende de reformas e adequações; licitação ainda não foi aberta

LIGIA SOTRATTI
DE RIBEIRÃO PRETO

Quatro meses depois da data prevista pela Secretaria de Estado da Saúde para a entrega do Hospital de Serrana, as obras no local ainda não tiveram início. O local, que vai atender principalmente no setor de ortopedia, depende de adequações para funcionar, o que deve ocorrer no segundo semestre.
Segundo o HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão, que fará a gestão da unidade, os novos andares não podem ser equipados porque a estrutura atual não é suficiente para as novas instalações.
"Nossos engenheiros viram que a parte elétrica e de gás não suportam essa expansão toda e, por isso, é preciso fazer uma unidade separada que dê suporte", disse o superintendente do HC, Milton Laprega. Para ele, só a obra levará seis meses, e ainda não há licitação.
Além dessa unidade, é preciso reformar o térreo -onde fica a Santa Casa-, que é uma construção antiga e necessita de manutenção.
O prédio, construído pela prefeitura, está pronto desde 2008. Em março de 2010, passou ao Estado. Na época, a estimativa do governo era abrir o local em seis meses.
A previsão era que o investimento fosse de R$ 8 milhões, com equipamentos, reformas e adaptações.
Segundo o Estado, o atraso ocorreu devido a um desentendimento com a Santa Casa sobre algumas áreas do hospital. O impasse terminou no fim do ano passado, segundo a assessoria. Procurada, a Santa Casa disse que a provedora está de férias e não poderia atender a Folha.


Texto Anterior: Futuro: Licitação prevê elevar a coleta
Próximo Texto: Américo deve abrir ala até o fim de junho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.