Ribeirão Preto, Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Volta às aulas

Os três estudantes de medicina acusados de agredir e ofender com termos racistas o auxiliar de serviços Geraldo Garcia em dezembro do ano passado poderão voltar a frequentar as aulas no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto. Uma liminar da Justiça obtida pelos estudantes na última sexta-feira reverte, pelo menos temporariamente, a expulsão de Emílio Pechulo Ederson, 20, Felipe Giron Trevizani, 21, e Abrahão Afiune Júnior, 19, anunciada uma semana antes pela Barão de Mauá. A expulsão foi decidida por uma comissão formada pela instituição para analisar a conduta dos universitários na suposta agressão.

Barão. Segundo a assessoria de imprensa do centro universitário, a instituição não havia sido notificada até anteontem e se pronunciará oficialmente sobre a situação dos alunos hoje.

Na bomba. Dos 130 postos de combustíveis lacrados pela Secretaria de Estado da Fazenda em 2009, 37 estão nas sete maiores cidades da região. Os locais foram fechados depois que coleta de amostras apontaram que havia adulteração.

Adulteração. Só em Ribeirão Preto, em 19 estabelecimentos ficou constatada que houve adulteração. Foram lacrados ainda postos em São Carlos (oito), Jaboticabal (três), Barretos (dois), Matão (dois), Bebedouro (dois) e Araraquara (um).

Eleições. A Justiça Eleitoral recadastrou em dois meses 3.051 eleitores dos 5.545 cadastrados em Nuporanga, o equivalente a 55% do total.

Prazo. Nuporanga é a única localidade do Estado de São Paulo que passa pelo recadastramento biométrico. O prazo terminará no dia 19 de março. Entre outros motivos, o recadastramento está sendo feito porque o total do eleitorado supera em 65% a população da cidade.

Ainda a Copa. O secretário de Esportes da capital, Walter Feldmann, se reuniu anteontem com a prefeita Dárcy Vera (DEM) em Ribeirão Preto. Na cidade para um compromisso pessoal, o secretário foi questionado por Dárcy sobre a Copa de 2014.

Chances. Em seu blog, a prefeita disse que queria saber dele quais as chances reais de Ribeirão ser subsede da Copa. De acordo com Dárcy, o secretário disse que as chances são grandes e que a cidade de Ribeirão Preto foi bem aceita pela comissão. "Muitos detalhes técnicos pesam na escolha", afirmou.

Com JEAN DE SOUZA



Texto Anterior: Série A-3: Batatais empata e segue na liderança com 7 pontos
Próximo Texto: Curvas com falhas causam acidentes, aponta estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.