Ribeirão Preto, Terça-feira, 08 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Drama no Cine Barretos

A revitalização do Cine Barretos é alvo de polêmica entre a prefeitura e a empresa Poly Aço. O prefeito de Barretos, Emanoel Carvalho (PTB), acusa a empresa de não ter concluído a obra até o último dia 28 de fevereiro, prazo que foi definido em acordo com o Ministério Público Estadual. Por isso, pretende acionar a Promotoria para que aceite contratar outra empresa para concluir a obra. Já o sócio-proprietário da Poly Aço, Danilo César do Nascimento, afirmou à Folha que denunciou o prefeito por desvio de verba pública. Ainda de acordo com ele, a empresa cumpriu até o dia 28 a etapa exigida na obra.



Folia O Carnaval de Batatais foi invadido pela política em sua primeira noite de desfiles. Enquanto houve vereador que bancou leques com samba-enredo de escola de samba, aspirantes ao cargo estampavam seu nome em placas publicitárias.

Sem cor Parte do público que foi ao sambódromo da cidade reclamou da falta de pintura do asfalto, o que tirou o brilho das agremiações. A administração alega que as chuvas impediram que a pintura antiderrapante fosse providenciada.

Pantera A prefeita Dárcy Vera (DEM) foi homenageada pela Imperadores do Samba. Em um dos carros, com pinguins e a fachada do Pedro 2º, o destaque era uma mulher vestida de Pantera Cor-de-Rosa.

Surpresa Segundo a prefeita, o presidente Claudiomiro de Oliveira Santana havia dito que ela teria uma "surpresa" na avenida.

Castração O Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto deve castrar neste ano 1.800 cães e gatos. O número será 65% maior que o de 2010.

Convênio A alta estimada será possível graças a um convênio com os cursos de medicina veterinária dos centros universitários Barão de Mauá e Moura Lacerda. Elas oferecerão o centro cirúrgico e equipes.

Bicicleta A Câmara de Barretos aprovou uma lei que prevê o registro, o emplacamento de bicicletas motorizadas e a cobrança de taxas para a liberação dos veículos na cidade.

Benefícios Autor do projeto, o vereador Olímpio Jorge Naben (PPS) diz que o veículo beneficia a cidade, melhora a qualidade do ambiente e trará economia aos cofres públicos a longo prazo. O projeto depende de sanção do Executivo.

Com JULIANA COISSI, ARARIPE CASTILHO e HÉLIA ARAUJO


Texto Anterior: Chuva prejudica, mas Batatais faz desfile coeso
Próximo Texto: Morre madre Maurina, torturada no regime militar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.