Ribeirão Preto, Quarta-feira, 08 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-namorado confessa morte de garota, diz polícia

Corpo foi encontrado em canavial de Cravinhos
VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

O auxiliar de escritório Anderson Franco dos Santos, 19, confessou à Polícia Civil de Cravinhos que matou estrangulada a ex-namorada Mariana Vital Donatti, 17, e escondeu seu corpo em um canavial na estrada que liga o município a Serrana -o corpo foi achado no sábado, mesmo dia do crime.
A informação é do delegado responsável pelo caso, Renato Savério Souza Costa, que pediu ontem à tarde a prisão temporária do jovem. Santos confessou o crime anteontem, segundo Costa. Até as 18h30 de ontem, a Justiça não havia decidido sobre o pedido de prisão.
Segundo o delegado, Santos e Donatti, grávida de três meses, brigaram na casa do rapaz por volta das 8h30 de sábado. A discussão começou quando a estudante disse a Santos que não estava grávida dele, segundo a polícia. O jovem então se descontrolou e a estrangulou, de acordo com o delegado.
Ao perceber que ela sangrava pelo nariz e entrava em crises de convulsão, Santos envolveu a cabeça de Donatti em um saco plástico e levou o corpo da garota no porta-malas de seu carro até o canavial, de acordo com o delegado.
"Tudo o que ele disse no depoimento bate com as provas que a polícia já tinha. Foi encontrado sangue no local da briga e cabelo próximo."
Além de Santos, somente as amigas mais próximas sabiam da gravidez. Quatro amigas e a atual namorada do acusado foram ouvidas antes de a polícia pedir a prisão do jovem, que a Folha não achou ontem.
O pai da adolescente, o motorista Antonio Donatti, 49, diz achar que o crime foi um acidente. "Por incrível que pareça, nem eu nem a mãe dela conseguimos sentir raiva do Anderson. Ele era de casa", disse.
Ontem à noite, a polícia faria nova perícia na casa e no carro do acusado


Texto Anterior: Crescem as internações por doença respiratória na região
Próximo Texto: São Carlos: Ladrões levam carro de luxo e mantêm refém
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.