Ribeirão Preto, Sábado, 08 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAIS UMA VEZ

Grupo arromba igreja e furta até o dízimo em Cajuru

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

As portas da Igreja Matriz de Cajuru foram arrombadas durante a madrugada de ontem por assaltantes que levaram equipamentos de som e um microcomputador avaliados em R$ 40 mil. Nem mesmo o dízimo foi perdoado e foi levado pelo grupo.
De acordo com a Polícia Militar de Cajuru, os assaltantes tiveram que arrombar cinco portas da igreja até conseguir chegar aos equipamentos. O dinheiro do dízimo -cujo valor não era conhecido pela própria igreja- estava em dois cofres, de acordo com relato feito pela igreja à polícia.
Ainda segundo a polícia, os assaltantes fugiram em um automóvel. A instituição religiosa não tem sistema de alarme nem seguro.
A Polícia Civil informou que próximo à igreja há algumas lojas com câmeras de vigilância, que gravam o movimento das ruas, o que pode ajudar nas investigações. É a partir das câmeras que a polícia notou a presença do veículo suspeito.
A Folha procurou a igreja para comentar o assunto, mas não obteve resposta.
A ação registrada ontem em Cajuru não foi a primeira a atingir igrejas ou entidades filantrópicas na região de Ribeirão Preto nas últimas duas semanas.
No final do mês passado, a igreja Santo Antônio, no centro de Pradópolis, também foi furtada e os ladrões agiram da mesma forma: arrombaram a porta e levaram os equipamentos de som, um computador e um cofre, contendo aproximadamente R$ 2.000. Assim como em Cajuru, ninguém foi preso.
Também no final do mês passado, bandidos furtaram equipamentos eletrônicos da unidade da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Guatapará, durante a madrugada.
Foram levados do local uma TV, um aparelho de DVD, um rádio, um computador e ventiladores.


Texto Anterior: Dia de fúria: Preso destrói vidros da DDM de São Carlos
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.