Ribeirão Preto, Quinta-feira, 08 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIADUTO

Retirada do nome de Sarney é aprovada

DA FOLHA RIBEIRÃO

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), pode perder a homenagem dada a ele em Ribeirão Preto no ano de 1986, quando o primeiro viaduto da cidade foi batizado com o nome do senador.
A Câmara aprovou anteontem o projeto que pede a retirada do nome de Sarney, mas a mudança ainda depende de sanção da prefeita Dárcy Vera (DEM), aliada do PMDB.
O ex-prefeito João Gilberto Sampaio, fundador do MDB em Ribeirão e quem batizou o viaduto com o nome de Sarney, aprovou a mudança. "Naquela época, o Sarney estava no auge e ia relativamente bem [...]. Mas, hoje, tenha paciência. Se eu tivesse a "pena" na mão hoje, talvez fizesse o mesmo."
O viaduto interliga as avenidas Meira Júnior e Independência. O projeto que determina a mudança de nome da obra foi apresentado pelo vereador Walter Gomes (PR) em 7 de julho, quando as denúncias envolvendo Sarney, como por exemplo a nomeação de assessores por meio de atos secretos, dominavam o noticiário.
Se houver aval da prefeita, o viaduto receberá o nome de Jandyra de Camargo Moquenco, ex-diretora do jornal "A Cidade", morta em agosto.


Texto Anterior: Estado é condenado por buraco na pista
Próximo Texto: Foco: Ribeirão-pretano é pego de surpresa pela chuva, que derruba a temperatura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.