Ribeirão Preto, Sábado, 08 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Troca de sigla pode enfraquecer Dárcy Vera na Câmara em 2012

PV, aliado em 2008, se declara opositor; PR fala em 'estaca zero'

DE RIBEIRÃO PRETO

A mudança da prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, do DEM para o PSD começa a causar os primeiros impactos na base do governo. O PV, aliado em 2008, já se declara oficialmente oposição a Dárcy.
A mudança ocorreu, segundo os verdes, porque o partido tem compromisso com o DEM e não com o PSD.
"E também vamos lançar candidato próprio para prefeito", afirmou o vereador Gilberto Abreu (PV), provável prefeiturável do partido.
Membros do PR, como os vereadores Walter Gomes e Evaldo da Silva, também aliados, cogitaram assumir o DEM. "Mantemos o compromisso com a governabilidade, mas para as eleições tudo volta à estaca zero", diz Gomes.
Até a noite de ontem, a direção estadual do DEM ainda não havia divulgado a nova liderança em Ribeirão.
O deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) disse que foi consultado pelo Democratas sobre o assunto e deu sugestões de nomes, mas a decisão e as conversas com as possíveis lideranças são conduzidas pelo presidente estadual do DEM, o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen.
O Democratas ficou sem um "cabeça" na cidade depois que Dárcy anunciou, na terça-feira, sua mudança para o PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ela levou consigo os quatro ve-readores eleitos pelo DEM e dez secretários de governo.
A atitude irritou a cúpula nacional do Democratas que agora, de última hora, tenta compor uma nova diretoria para Ribeirão, por meio da direção estadual do partido.
Enquanto isso, o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, que migrou para o PSD, afirma que a nova legenda nasce com uma "chapa prévia" para 2012 com pelo menos 80 pré-candidatos -pessoas que, segundo ele, manifestaram interesse de se candidatar no ano que vem e efetivaram a filiação ontem.


Texto Anterior: Memória: Promotoria já investiga maus-tratos
Próximo Texto: Franca: Após pressão popular, Câmara desiste de elevar nº de vereadores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.