Ribeirão Preto, Terça-feira, 08 de Novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dárcy Vera cobra Daesp por meio da Azul

Após 'deixa' do presidente da empresa, prefeita diz que lista de adaptações a serem feitas no Leite Lopes é grande
Daesp rebate críticas e afirma que vai realizar uma série de obras e adaptações no aeroporto até 2012

ANA SOUSA
DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita Dárcy Vera (PSD) usou a influência do presidente da Azul, Pedro Janot, para, na tarde de ontem, cobrar do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) mudanças no aeroporto Leite Lopes.
Durante um voo panorâmico de apresentação da nova aeronave turboélice da companhia, Janot questionou um representante do Daesp sobre a instalação de um painel com informações sobre partidas e chegadas de voos.
"A prefeita está pedindo o painel eletrônico. Ribeirão Preto é uma cidade poderosa que merece [o equipamentos]. O que mais, prefeita, que você está pedindo e não está recebendo?", questionou Janot, em tom de brincadeira. "A lista é grande", respondeu Dárcy Vera.
Para a prefeita, os 50 mil clientes que a Azul angariou em Ribeirão desde que se instalou na cidade demonstram que o aeroporto tem potencial para ser um aeroporto internacional de cargas e também de passageiros.
"A Azul está preparada para estudar novos destinos. Eu pedi que começasse a fazer essa avaliação por Ribeirão." A reivindicação da prefeita com o Daesp para a instalação do painel já dura quase um ano. Em dezembro de 2010, Dárcy escreveu em seu blog que vinha cobrando do Daesp uma posição sobre a instalação do equipamento.
No final do ano, com o aumento do movimento, muitos voos atrasaram e a falta de informações prejudicou o fluxo dos passageiros. "Como pode o quarto maior aeroporto do Estado ainda não ter um painel eletrônico", escreveu Dárcy na ocasião. No mesmo texto , a prefeita disse que considerava um absurdo "não olharem de forma clara que o aeroporto Leite Lopes poderia muito bem ajudar a desafogar os voos domésticos de Viracopos e Cumbica".

OUTRO LADO
O Daesp informou, por meio da assessoria, que a contratação da empresa que irá realizar a instalação dos painéis será feita neste mês.
Após a formalização do contrato é que o órgão estadual terá uma data para a entrega dos painéis. Além disso, o órgão afirma que realiza a sinalização das pistas e a adequação do sistema de acesso aos pátios de aeronaves -um investimento de R$ 2 milhões.
Em março do ano que vem, o Daesp deve concluir a construção de salas e banheiros para funcionários e a urbanização da área na frente do terminal aeroportuário.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: São Carlos: Após não conseguir sacar dinheiro, homem quebra caixa eletrônico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.