Ribeirão Preto, Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Boa notícia

A UFSCar, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, vai oferecer a partir do próximo ano 250 vagas para curso pré-vestibular. A instituição já tem turmas em São Carlos e em Sorocaba e deve abrir um cursinho também em Araras. Essas três cidades abrigam campi da universidade. A expansão para Araraquara, local em que não há unidade da UFSCar, foi uma proposta do município, que quis ampliar a oferta de cursinho público -existe na cidade um curso da prefeitura em parceria com a Unesp. As inscrições abrem na próxima terça-feira e acabam seis dias depois. As aulas devem começar na primeira quinzena de fevereiro.

Varre, varre O Ministério do Trabalho propôs à Prefeitura de Olimpia um TAC para acabar com o programa de frentes de trabalho, que emprega 149 pessoas na varrição das ruas.

Sem concurso Segundo a Promotoria, o programa é inconstitucional porque dá bolsas de auxílio para funcionários não concursados, tirando o trabalho de um servidor público.

Trocando as bolas O TAC prevê que a prefeitura troque as frentes de trabalho por um programa de capacitação teórica e prática, com bolsas.

Não, obrigado O prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani (DEM), diz não ter interesse em assinar o TAC. Segundo ele, 149 pessoas ficariam desempregadas e a prefeitura não teria funcionários para a varrição. "Estamos dando oportunidade para quem precisa e não tomando lugar de servidor."

Com medo Professores de escolas municipais de Ribeirão que lecionam na antiga 5ª série temem ficar sem trabalho com a mudança no sistema de ensino para nove anos a partir de 2011.

Nove anos É que, pelo novo sistema, o 5º ano terá apenas professor formado em pedagogia, diferentemente da antiga 5ª série, cuja grade de disciplinas inclui aulas de biologia, história e geografia, por exemplo.

Secretaria O assunto já chegou ao Conselho Municipal da Educação. A secretária da Educação, Débora Vendramini, disse que os professores efetivos não terão redução de jornada.

Vale tudo A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), aproveitou a passagem pela cidade do "peregrino" e professor de comunicação Becker Ribeiro, 43, que saiu a pé de São Paulo rumo a Brasília, para enviar uma romaria de pedidos à Dilma Rousseff.

Com LÍGIA SOTRATTI, HÉLIA ARAUJO e JULIANA COISSI


Texto Anterior: Economia: Por R$ 30 milhões, Extra abre hoje hipermercado 24h
Próximo Texto: Natal: Franca Shopping participa de sorteio de R$ 1 milhão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.