Ribeirão Preto, Segunda-feira, 09 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo põe a culpa por derrota em arbitragem

Time teve gol legal anulado, e perdeu chances

LUCAS REIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

A arbitragem foi apontada pelo técnico Artur Neto como principal responsável pela derrota do Botafogo ontem, por 2 a 1, para o São Paulo, no estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
A grande reclamação dos botafoguenses é sobre o gol de cabeça de Thiago Silvy, anulado pela arbitragem, quando a partida estava em 1 a 1. "O que mais dói na gente é que fizemos um gol legal que foi anulado de forma errada, prejudicou o Botafogo, tirou um ponto nosso e deu mais dois pontos para o São Paulo", disse Artur, que disparou contra a arbitragem. "É a segunda partida contra um time grande em que somos claramente prejudicados, pois já tínhamos sido contra o Corinthians. O gol aconteceu, seria o empate do time", disse.
O Botafogo entrou em campo com três zagueiros, mas o sistema defensivo voltou a falhar. Foi a terceira derrota da equipe, que estacionou nos cinco pontos e volta a se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
Apesar da derrota, os jogadores saíram de campo aplaudidos pela torcida, que viu bons momentos de futebol do ataque botafoguense. O Botafogo empolgou o torcedor após empatar o jogo, teve pelo menos duas boas chances de passar à frente, mas falhou demais nas finalizações. Já o São Paulo aproveitou melhor as chances que teve.
Hernanes, em belo chute de fora da área, abriu o placar para o São Paulo aos 27min da primeira etapa. No segundo tempo, o Botafogo empatou logo aos 6min: Branquinho, que entrou no intervalo, também acertou bonita finalização, no ângulo do goleiro Bosco.
Foi o grande momento do Botafogo na partida. Com o São Paulo atordoado, a equipe de Ribeirão explorou os contra-ataques e perdeu duas ótimas chances, além do gol anulado de Thiago Silvy.
Mas, em seguida, aos 15min, Hernanes percebeu Washington livre na ponta-direita e lançou. O atacante passou pelo goleiro e marcou o segundo. A partir daí, o Botafogo foi todo para o ataque, mas esbarrou na forte retranca são-paulina.
"Fizemos um bom jogo, jogamos de igual pra igual, mas infelizmente fomos prejudicados. O resultado mais justo seria o empate", disse Artur.
O Botafogo volta a jogar quinta-feira, contra o Ituano, fora de casa, às 19h30. No mesmo dia, o São Paulo recebe a Ponte Preta no Morumbi.
O técnico Artur Neto afirmou ter gostado do esquema com três zagueiros, e disse que o time pode repetir a formação na próxima rodada. "O time se postou bem com três zagueiros, mas precisamos mudar o esquema no intervalo. Vou estudar qual esquema vou colocar em campo na próxima rodada."

Oeste
Em uma bela atuação, o Oeste goleou o Noroeste por 4 a 1, em casa, e conquistou sua segunda vitória na competição. Com o resultado, a equipe de Itápolis chegou aos nove pontos conquistados. O time volta a campo na quarta-feira contra o São Caetano.


Texto Anterior: Droga: PM acha 10 kg de maconha em matagal em Ribeirão
Próximo Texto: A - 2: Comercial e Ferroviária só empatam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.