Ribeirão Preto, Sexta-feira, 09 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Rodada afasta o duelo entre Botafogo e Oeste na semifinal

DA FOLHA RIBEIRÃO

Botafogo e Oeste, representantes da região na disputa do título do interior do Campeonato Paulista, só poderão se enfrentar na final do quadrangular.
O Botafogo já estava garantido, mas a vitória por 2 a 1 sobre o Monte Azul anteontem confirmou o time de Ribeirão na primeira colocação entre os quatro que brigarão pelo título do interior.
Amanhã, o Botafogo vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta e o Oeste recebe o São Caetano. O time de Ribeirão e o de São Caetano jogam por dois empates para ir à final.
Os três gols do jogo em Ribeirão foram marcados no primeiro tempo. Aos 11min, William abriu o placar para o Botafogo. Xuxa ampliou de pênalti aos 36min e Borebi diminuiu para o Monte Azul no final da primeira etapa, também de pênalti.
Já o Oeste garantiu a terceira vaga após vencer o Rio Branco por 3 a 1. O time de Itápolis também se garantiu na Série D do Brasileiro.
"Conseguimos atingir nossos três objetivos, que eram permanecer na A-1 do Paulista, disputar o título do interior e a Série D. Agora, vamos enfrentar os adversários com respeito e pés no chão", disse o técnico do Oeste, João Ricardo.
Os jogos do quadrangular do interior antecedem as semifinais do Paulista, que ocorrerão nos próximos dois domingos. O jogo em Campinas começa às 16h. Já o confronto em Itápolis está marcado para as 18h30.
Já rebaixados, Monte Azul e Sertãozinho se despediram anteontem da Primeira Divisão com derrotas. O time de Monte Azul, que estreava na elite, perdeu para o Botafogo e o Sertãozinho foi derrotado por 4 a 2 pelo Santos.


Texto Anterior: Futebol: Ribeirão ganha novo time com a transferência do Votoraty
Próximo Texto: Política: Maluf diz que "mordaça" é arma contra quem quer "holofote"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.