Ribeirão Preto, Sábado, 09 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prazo vence, mas UFSCar não define se adere a novo Enem

Instituição alega que proposta está em discussão e decisão sai até o fim do mês

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Venceu ontem o prazo, mas a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) ainda não decidiu se adere ou não à proposta do MEC (Ministério da Educação) de adotar o novo Enem como substituto ao vestibular. A posição deve ser fechada no final deste mês.
O governo federal propõe às universidades federais quatro alternativas de adoção do exame: implantar o Enem como único vestibular, usá-lo na primeira fase da seleção, utilizar a nota na prova para atribuir um percentual na avaliação final dos candidatos e adotá-lo para o preenchimento das vagas remanescentes.

Em discussão
A assessoria da UFSCar informou que a proposta ainda está em discussão entre os membros das pró-reitorias e conselhos. A decisão deve ser tomada no próximo dia 29.
Na semana passada, o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Reynaldo Fernandes, visitou a UFSCar, para oficializar a proposta de adesão ao reitor Targino de Araújo Filho.
O ministério diz que o prazo foi prorrogado para o final do mês, mas não é uma data definitiva. Até ontem, duas instituições mostraram-se oficialmente favoráveis a adotar o Enem -a Universidade Federal Fluminense e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná.


Texto Anterior: Foco: Shopping centers locais sorteiam veículos e dão brindes no Dia das Mães
Próximo Texto: Economia: Comércio de motos tem queda de 22% em 2009 em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.