Ribeirão Preto, Domingo, 09 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grávida pela 1ª vez, publicitária opta por cesárea

DA FOLHA RIBEIRÃO

À espera do primeiro filho, a publicitária Juliana Gabriela Inocêncio Sciência, 26, conta que planejou a gravidez e que não teve dúvidas sobre o tipo de parto: cesariana. Marcado para setembro, antes mesmo de ficar grávida, Gabriela já tinha descartado o parto normal.
"Morro de medo [do parto normal]. Eu nasci de modo natural e foi bem difícil porque na época foi utilizado o fórceps (instrumento utilizado antigamente para retirar o feto) e teve complicação. Prefiro a cesárea, não tem dor."
Seguindo a tendência apontada pela Seade de que as mulheres têm escolhido a época que julgam mais apropriada da vida para a maternidade, Gabriela programou junto com o marido a data da criança.
"Queríamos ter filho até os dois primeiros anos de casamento e conseguimos. O bebê nasce em setembro e, em outubro, fazemos aniversário de casamento", disse.
Gabriela disse que levou em conta a questão da idade -queria ser mãe antes dos 30 anos- e também esperou por estabilidade.
(LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Região tem baixa média de partos normais
Próximo Texto: Gravidez: Araraquara distribui teste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.