Ribeirão Preto, Terça-feira, 09 de Junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Stopplay suspenso

O juiz da 1ª Vara Cível de Ribeirão Preto, Antônio Sérgio Reis de Azevedo, concedeu liminar que suspende o site de vendas da empresa Stopplay, que vende equipamentos de informática. Até 19h30, no entanto, o site continuava ativo, oferecendo "notebooks com descontos reais de até 65%". A liminar, pedida pelo promotor do Consumidor, Carlos César Barbosa, indisponibiliza os bens da empresa, assim como os de seu representante legal, Michel Cintra. A empresa é uma das investigadas por acúmulo de reclamações de clientes que compram o produto, pagam e não recebem. Em depoimento, Cintra, que já foi indiciado por crime de estelionato, negou as acusações.



Arena. Ao menos por enquanto, a Secretaria de Cultura de Ribeirão desistiu de construir uma cobertura para o Teatro de Arena. A proposta, polêmica, constava da licitação aberta para a contratação do projeto da obra.

Arena 2. De acordo com a secretária da Cultura, Adriana Silva, não haverá dinheiro suficiente para a empreitada. O secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, disse que a licitação para a obra, já sem a cobertura, sai no segundo semestre.

Desalojados. A transferência da sede do Conselho Tutelar de Cajuru virou caso de polícia. Sem acordo com os cinco conselheiros, na última sexta, o prefeito João Batista Ruggeri Ré (PP) e mais quatro servidores levaram os móveis e os documentos para a nova sala que o Conselho deve ocupar a partir de hoje, no prédio da Vigilância Sanitária. Os conselheiros registram boletim de ocorrência.

De surpresa. Os conselheiros dizem que não foram avisados oficialmente sobre a mudança e falam em "perseguição pessoal" do prefeito.

Agrotóxicos. Eles alegam que a nova sede, que só tem uma sala, não é adequada para receber a estrutura do órgão -voltado para o atendimento de crianças e adolescentes- e que, nos corredores do prédio, há galões de agrotóxicos, vacinas e outros medicamentos.

Outro lado. A Prefeitura de Cajuru diz que os espaços são equivalentes e que o Departamento de Assistência Social precisava das duas salas que eram ocupadas pelo Conselho. A polícia vai investigar o caso.

Greve. Professores da USP de Ribeirão e de São Carlos fazem assembleias hoje para decidir se aderem à greve de docentes, iniciada na última sexta na capital.

Greve 2. Segundo representantes da associação dos docentes, a expectativa é que os professores suspendam as atividades no campus pelo menos no de Ribeirão.

Cancelada. Os funcionários da universidade, que estão em greve há um mês, estavam preparando um protesto para amanhã, durante a reinauguração de três prédios do campus de Ribeirão, mas a reitoria cancelou a cerimônia, sem informar os motivos.

Estádio. A empresa paulistana interessada na compra do estádio do Comercial para construir um shopping não tinha depositado, até o final da tarde, a primeira das dez parcelas de R$ 3,2 milhões acordada com a diretoria do time de Ribeirão. O prazo vencia ontem.

Leilão. O presidente em exercício, Rangel Scandiuzzi, disse que se não houver acordo, o estádio Palma Travassos vai a leilão no próximo dia 26.


com JULIANA COISSI, JEAN DE SOUZA e DANIELA MERCIER


Próximo Texto: Câmara de Barretos perde 6 vereadores por ordem do TJ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.